terça-feira, 8 de maio de 2012

A COMUNIDADE PASSIONISTA NA ESPIRITUALIDADE DO FUNDADOR

Paulo da Cruz sente-se chamado a constituir uma comunidade, depois de ter experimentado o desejo de uma vida pessoal, vivida em solidão e penitência,  imerso no seu Deus conhecido no momento da conversão. A inspiração sucessiva de "reunir companheiros para estar juntos a fim de promover no ânimo das pessoas o santo temor de Deus", prepara-o à iluminação decisiva do verão de 1720. Nesta ocasião com a linguagem do símbolo do hábito preto e do "sinal" com o nome de Jesus e o título de sua Paixão, compreende que é chamado a fundar uma nova comunidade religiosa na Igreja.
A comunidade passionista, baseada teologicamente sobre particular inspiraçao de Deus a São Paulo da Cruz e sobre a forma de vida dos Apóstolos, recolhe-se aos pés de Jesus Crucificado para viver concorde e unânime o amor fraterno de Jesus, e inseri-lo no coração das pessoas, para que, reconhecidas com Deus, vivam fraternalmente.
A comunidade passionista deve viver e construir-se em obediência à vontade de Deus expressa na Regra aprovada pela Igreja que assim reconhece e garante a bondade da inspiração divina de fundação e a torna pratícipe da sua missão.
Noviço Passionista - Vanildo de  Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário