domingo, 12 de junho de 2011

Temas iniciais sobre nosso Fundador


Durante todo o mês de maio, nós noviços passionistas, com o mestre, Pe. Amilton estivemos aprofundando a vida de São Paulo da Cruz, nosso pai fundador, à luz do carisma passionista. Não se tratou apenas de ver a biografia do santo, mas de ver Paulo Danei (depois “da Cruz”) como um ser humano, enamorado de Jesus Cristo e da Igreja, desejoso de fazer a Vontade de Deus. Um homem que, em meio às dificuldades de família, aridez espiritual, incompreensões por parte de alguns e demora da Igreja na aprovação das regras, foi conseguindo fazer a leitura do carisma fundacional: Cristo Crucificado, a maior obra do amor de Deus. A Memória da Paixão, como o remédio eficaz para curar todos os males do mundo.
Foi prazeroso saber que essa descoberta de Paulo Danei, como experiência pessoal é que o levou a ser o destemido missionário da Paixão do Senhor. Um ardor sempre crescente, uma entrega sem reservas ao Deus que o amou primeiro.
Ao término deste estudo nos sentimos mais confiantes na missão que o Senhor nos pede e alegres por fazer parte desta família religiosa. Família esta que busca apresentar ao mundo uma resposta de vida ao sofrimento humano, a partir de Jesus Crucificado. Os temas sobre São Paulo da Cruz não param por aí, outros ainda virão para nos enriquecer ainda mais e nos responsabilizar na nossa vocação passionista. “Salve, Paulo da Cruz, o teu ideal sublime, seja sempre glória e luz...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário