segunda-feira, 30 de abril de 2012

PASSEIO DA COMUNIDADE DO NOVICIADO
Nos dias 26 e 27 de abril do corrente ano, a comunidade do noviciado passionista vivenciou um momento de passeio e lazer. Visitaram alguns parques e outros lugares lindos de Curitiba - PR.  Foram momentos de contemplar a beleza que a natureza preservada oferece aqui em terras curitibanas. Valeu a visita, mesmo não tendo visitados todos os parques da cidade.








quarta-feira, 25 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DO NOVIÇO PAULO HENRIQUE 26/04


Hoje a Comunidade Getsêmani do Noviciado Passionista da Configuração de Jesus Crucificado - Ponta Grossa - PR, celebrou com alegria mais um ano do dom da vida do noviço Paulo Henrique. A ele, desejamos felicidades e votos de perseverança, amadurecimento e crescimento na espiritualidade e no carisma do nosso pai funddor São Paulo da Cruz. Feliz aniversário Paulo Henrique. Mais uma rosa no jardim da vida que você e toda a comunidade, colhemos juntos.

 Paulo Henrique
Comunidade Getsêmani - Noviciado Passionista


terça-feira, 24 de abril de 2012

Novinter - 23 e 24 de Abril 2012

Nos dias 23 e 24 de abril do corrente ano, aconteceu mais uma etapa do NOVINTER - Regional de Ponta Grossa - PR. O mesmo aconteceu no Convento das irmãs de Nossa Senhora da Anunciação com o Tema: "As raizes da espiritualidade de Jesus de Nazaré",  e contou com a assessoria do Pe Thomas - da Congregação do Verbo Divino e atual presidente da CRB-PR. Tivemos uma boa participação neste Novinter. Estiveram presentes Noviços da Congregação Passionista, Cavanis, Frades Menores Missionários, Irmãos Maristas, e Noviças das Congregações de Nossa Senhora das Dores e Santa Cruz; Noviças e Postulantes Servas do Espírito Santo e Nossa Senhora da Anunciação. Foi um encontro bastante proveitoso que nos enriqueceu.











sexta-feira, 20 de abril de 2012

Estudo sobre o fundador - São Paulo da Cruz

Depois de um mês de estudos e aprofundamento sobre o fundador - São Paulo da Cruz, os noviços encerram no dia 19 de abril do corrente ano, o tema: "A Paixão de Jesus em São Paulo da Cruz", com a assessoria do Mestre de Noviços Pe Amilton.




As Chagas Gloriosas de Nosso Senhor Jesus Cristo – Sexta-Feira depois do II Domingo da Páscoa

Hoje, sexta-feira, a comunidade Getsêmani do noviciado passionista celebrou as Chagas Gloriosas de Nosso Senhor Jesus. A liturgia das Chagas gloriosas do Senhor foi cebrada antigamente, de um modo implícito, na liturgia ainda antiga da Lança e dos Cravos. Depressa, porém, teve uma liturgia própria. Foi concedida à nossa Congregação por Clemente XIV, a 15 de Jeneiro de 1773. Com o ofício das Chagas gloriosas de Jesus Cristo queremos celebrar Cristo vitorioso da morte, mas que conserva os sinais da sua Paixão. Esta celebração quer ajudar-nos a contemplar a Cristo na sua identidade, “morto, ressuscitado, que está à direita de Deus e que intercede por nós” (Rm 8,34; Hb 7,25).
 Cristo chagado é o Cristo vitorioso da morte
 Chagas dos pés
 Chagas do lado
 Chaga da mão direita
Chaga da mão esquerda

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pascuela do noviciado 2012.

No dia 16 de abril do corrente ano, a comunidade do Noviciado Passionista de Ponta Grossa - PR, vivenciou durante todo o dia, na casa de encontros das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora da paz, a sua pascuela. Foi um dia de confraternização e descontração, onde saboreamos um delicioso churrasco, jogamos UNO e apreciamos a beleza da natureza, com piscina, lago de pesca e muito mais.






Missa com Dom Sérgio no CEPA




Missa com Dom Sérgio no CEPA,sábado dia 14 de abril

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Celebração das 07 dores de Maria.



Aconteceu nesta terça-feira santa na paróquia Santo Antônio, a celebração das 07 dores de maria.