terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Festa de São Gabriel de N. Sra. das Dores

No dia 27 de Fevereiro celebramos a memória de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores (Padroeiro da Juventude Católica Italiana). Neste ano comemoramos o 150° aniversário de sua Páscoa. Um momento muito significativo e de grande alegria para nós Passionistas.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Oração de Jesus no Horto

        Hoje toda a Congregação faz memória da "Oração de Jesus no Horto" e nós do noviciado celebramos de maneira especial esta data porque tal memória nos faz lembrar o nome de nossa Comunidade, "Getsêmani".

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Solenidade da Paixão

No  dia 17 de Fevereiro  (sexta-feira que antecede a quarta-feira de cinzas) celebramos a Solenidade da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, um título concedido à Congregação Passionista e que se torna nossa maior Solenidade Litúrgica.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Apresentações de Livros do Anselm Grün

 
No dia 13 de Fevereiro nosso vice-mestre,  Pe.Luiz Martins, CP, apresentou-nos a obra do autor Anselm Grün "Para que tua vida respire Liberdade: rituais de purificação para o corpo e para alma", encerrando assim as apresentações dos livros do autor.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Apresentação de Livro por Marcelo

No dia 10 de Fevereiro o noviço Marcelo Ciampi, da Província Imaculada Conceição (Argentina), apresentou a obra do autor Anselm Grün "Caminho para Liberdade".

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apresentação do Livro por Paulo Henrique

No dia 9 de Fevereiro o Noviço Paulo Henrique, do  Vicariato  Cristo libertador -GO, apresentou o livro do Anselm Grün "O Céu começa em você".

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Apresentação do Livro por Thiago

Hoje, dia 8 de fevereiro, o Thiago Thales do Vicariato Cristo Libertador - GO, apresentou o livro "Oração e Auto-Conhecimento" do autor Anselm Grün. Parece, pois, que o mais importante de todos os conhecimentos é o conhecimento de si mesmo, pois quando alguém se conhece a si mesmo, há de chegar ao Conhecimento de Deus" (Clemente de Alexandria).

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Apresentação de Livro por Hélder

Hoje, dia  07 de Fevereiro de 2012, o noviço Hélder Maioli apresentou o livro "Oração como Encontro" do Autor Anselm Grün. "Não somos nós que devemos nos transformar, mas o encontro com Deus que nos transformou e nos conduz realmente ao nosso Verdadeiro Ser".

Visitas ao Noviciado

Hoje, dia 07 de Fevereiro de 2012, tivemos a visita do Pe. José Luiz, CP (vigário da Paróquia São José na  cidade de Osvaldo Cruz - SP) e o Ir. Latifo Fonseca, que esteve aqui conosco antes de ir aos estudos teológicos em Cascável - PR. Agradecemos a visita e pedimos que o nosso Bom Deus os protejam.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Apresentação de Livro por Vanildo

Dos dias 6 a 10 de fevereiro todos os noviços  apresentarão obras na linha da  espiritualidade do autor Anselmo Grün. Hoje, dia 06 de fevereiro 2012, o noviço Vanildo apresentou a primeira obra "A espiritualidade a partir de si mesmo". Na atitude de sintetizá-la procuramos compreender que a experiência do encontro com Deus só tem eficácia quando não fugimos de nós mesmos, mas ao entrarmos dentro de nosso interior, reconhecemos a nossa humanidade necessitada do auxílio de Deus".

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Formação sobre a CF 2012

No dia 5 de Fevereiro (domingo) estivemos reunidos  no auditório Sant’Ana na cidade de Ponta Grossa - PR) para participar do  encontro Diocesano em preparação à CF 2012 que tem como tema: “Fraternidade e saúde pública”. O encontro foi assessorado pelo Dr. André Luiz de Oliveira, coordenador nacional da Pastoral da Saúde.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Visita de Leigos Passionistas de Goiás


No dia 3 de fevereiro tivemos a visita de alguns amigos  do grupo  dos leigos passionistas de Goiânia - GO. Ficamos  contentes  com a presença do Sr. José Wilson, do Withiney, de sua esposa Laura e da filhinha adorável  do casal Valentina. Agradecemos a visita, a amizade e principalmente as  orações. Levem o nosso abraço a todos em Goiás.

Formação com o Pe. Mauro

No dia 3 de fevereiro pela manhã nos reunimos em  estudo com o psicólogo e colaborador da formação Pe. Mauro Sávio, CP. Tivemos a oportunidade de  aprofundar nossa historia de vida pessoal com ênfase na caminhada vocacional, sendo este um momento muito enriquecedor e proveitoso.