sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Novinter em Curitiba

Dos dias 26 a 30 de setembro participamos juntamente com os 30 noviços e noviças da CRB de Curitiba do Novinter que teve como tema a MARIOLOGIA. O mesmo foi assessorado pelo nosso mestre Pe. Amilton Manoel CP e nos ajudou a olhar a pessoa de Maria, como Mãe e modelo da Vida Religiosa, seguidora fiel e primeira Cristã. Que Maria, e para nós Passionistas, a Senhora das Dores - Mãe da Santa Esperança, nos fortaleça em nossa vocação e missão.

sábado, 24 de setembro de 2011

4ª Etapa do Retiro de Castellazzo


Dos dias 19 a 24 de Setembro estivemos realizando a 4ª etapa do retiro de Castellazzo sob a orientação do Pe. Augusto José Canali, CP (provincial da Província do Calvário) e que teve como tema OS POBRES E A POBREZA: "BEM-AVENTURADOS OS POBRES". Esta etapa contou com a participação de 5 irmãs Franciscas de Nossa Senhora de Fátima, a Ir. Maria Hélia CP, o Pe. José Francisco CP e o Ir. Fernando CP. Que nosso Pai Fundador seja sempre luz para que ao olhar o pobre vejamos o olhar do próprio Cristo e sob o olhar de tantos que vivem a pobreza tenhamos maior compaixão e sensibilidade para com aqueles que mais necessitam.

sábado, 17 de setembro de 2011

Jantar no Convento das Irmãs da Anunciação

No dia 17 participamos de um momento de confraternização com as Irmãs Servas da Anunciação. Na oportunidade, nos despedimos da Ir. Cristia, que seguirá em missão para o Mato Grosso do Sul e lá fará seus votos perpétuos. Agradecemos com gratidão as irmãs pela acolhida e fraternidade.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Festa de Nossa Senhora das Dores

Dia 15 de Setembro celebramos a grande festa (que para nós Passionistas se torna solenidade) de Nossa Senhora das Dores, padroeira da nossa Congregação. O momento foi marcado pela celebração eucarística que contou com a presença das nossas queridas irmãs Passionistas Cláudia, Candinha, Maria Hélia e Natália. Que Nossa Senhora das Dores nos ensine a estar aos pés da cruz de Jesus e a acolher com esperança as cruzes da humanidade.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Aniversário Pe. Mauro Sávio

Hoje nossa comunidade está em festa pelo aniversário natalício do Pe. Mauro Sávio, CP. Rogamos ao Deus da Vida que o ilumine em sua caminhada. Queremos enquanto comunidade desejar-lhe os nossos Parabéns! Muitos anos de vida, paz, saúde, alegria, amor e coragem em sua caminhada. PARABÉNS E FELICIDADES PE. MAURO!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Congresso de Espiritualidade Passionista

Dos dias 6 a 10 de setembro a Família Passionista se encontrou reunida no Centro de Espiritualidade Passionista (CEPA) realizando o Congresso de Espiritualidade em comemoração aos 100 anos de Presença Passionista no Brasil. O Congressso contou com a participação de todos os grupos: religiosos, religiosas, leigas consagradas (IMSP) e leigos (as). As comemorações deste centenário encerraram neste domingo em uma missa, às 10h00min, na Paróquia Bom Jesus do Cabral em Curitiba.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Apresentação dos Místicos

Esta semana, em forma de seminário, realizamos as apresentações de grandes místicos da nossa Igreja, cada um de nós apresentou um místico, nas seguintes sequências: 1º. São João Clímaco (Santigo), 2º. São Roberto Bellarmino (Hélcio), 3º. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face (Jorge), 4º. São João da Cruz (Ademir), 5º. Santa Teresa Benedita da Cruz (Jackson), 6º. Beata Elisabete da Trindade (Leonardo) e 7º. Santa Catarina de Sena (Eduardo). Que estes grandes místicos e mestres espirituais sejam para nós modelo e inspiração para o encontro profundo com Deus.