sábado, 30 de julho de 2011

Celebração dos 100 anos em Aparecida do Norte

Neste sábado, 30 de Julho, a Família Passionista festejou em Aparecida do Norte, junto à nossa Mãe Aparecida, o jubileu (100 anos) da presença Passionista no Brasil. O evento contou com a participação dos bispos Passionistas Dom Washington Cruz, CP (arcebispo de Goiânia - GO) e Dom Tommaso Cascianelli, CP (bispo de Irecê - BA), de grande número de religiosos passionistas (mais de 50), além da participação de várias irmãs passionistas das três (3) províncias do Brasil e inúmeros leigos passionistas advindos das diversas paróquias passionistas do Brasil. Iniciou-se o evento com a celebração Eucarística às 09h00min presidida por Dom Washington Cruz, CP e logo após, no auditório, um momento de encontro, partilha e alegria com toda a Família Passionista. Sob a proteção da Mãe Aparecida, celebramos o nosso jubileu!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mística paulo-cruciana

Nesta semana, de 25 a 29 de Julho, nosso mestre Pe. Amilton, CP trabalhou conosco a "Mística paulo-cruciana", fazendo memória do que seja espiritualidade, definindo e contextualizando a mística ao longo da vida cristã e dando enfaze na mística de nosso santo Pai Fundador São Paulo da Cruz. Que sejamos também, a exemplo de nosso querido fundador, homens da mística cristã e sobretudo do específico nosso, paulo-cruciana.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aniversário do Jorge

Hoje, 27 de Julho, nossa comunidade festeja com muita alegria o aniversário natalício do nosso irmão Jorge Henrique que completa mais um ano de vida. Nestes 44 anos de sua existência queremos desejar-lhe muitos anos de vida, paz, saúde, amor e muita perseverança... Que o Deus da Vida sempre o ilumine meu irmão!!! PARABÉNS E FELICIDADES!

sábado, 23 de julho de 2011

Bodas de Vida Religiosa Irmãs Passionistas


No dia 23 de Julho estivemos juntamente com algumas irmãs Passionistas e familiares das jubilandas, celebrando o dom da Vida das Ir. Maria Lúcia, CP e Ir. Hélia Maria, CP que celebram respectivamente 60 e 50 anos de Vida Consagrada Passionista. A celebração eucarística foi presidida pelo nosso mestre Pe. Amilton, CP, e co-celebrada por Pe. Mauro Sávio, CP, Pe. Marcelo Perez, CP e Pe. Martinho. Que o exemplo destas queridas irmãs seja para nós motivo de alegria e esperança, como sim generoso ao Reino e à missão passionista.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estudo sobre os Salmos Passiológicos

Esteve esta semana conosco, de 18 a 22 de Julho, Pe. Mauro Odoríssio, CP trabalhando sobre os Salmos Passiológicos. Com sua sabedoria nos enriqueceu de conhecimento sobre os salmos e outras explicações bíblicas. Que Deus conserve esta tua juventude espiritual, transmissora de vida e esperança para nós. Obrigado pela sua colaboração e testemunho!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estudo das Regras da Congregação

Dos dias 11 a 15 de Julho, lemos e estudamos com a colaboração do Pe. Marcelo Perez as REGRAS de nossa Congregação, bem como um pequeno histórico deste precioso escrito para nós Passionistas. Obrigado Pe. Marcelo pela generosa contribuição!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Visita de paroquianos de Goiânia - GO

Dos dias 13 para 14 estiveram em nossa comunidade o casal Ednaldo e Ires, paroquianos de nossa Paróquia de Goiânia - GO. Estes puderam conhecer um pouco do nosso noviciado e participaram da celebração eucarística conosco. Agradecemos a visita!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Visita aos monges Beneditinos no dia de São Bento

No dia 11 de Julho, festa de São Bento (monge), partilhamos com nossos monges beneditinos seu fundador. Participamos da celebração eucarística no mosteiro da Ressurreição presidida pelo abade Dom André Martins OSB juntamente com todos os monges. Que São Bento ilumine a vida e missão de todos os monges beneditinos!

Visita de paroquiana de São Paulo

No dia 12 recebemos a visita da Ana Paula, paroquiana da nossa Paróquia de Osasco - SP, além de sua presença e de seu pai, partilhamos com ela o dom de sua vida. Obrigado por sua visita e por partilhar conosco um pouco de seus dons!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Projeto "Thalita Kum"

Dos dias 4 a 8 deste mês Pe. Marcelo Perez partilhou para nós um pouco do projeto que a Província da Argentina tem para com os jovens. Além do retiro "Flor de maracujá", juntamente com outras congregações eles desenvolvem o projeto "Thalita Kum" que tem como plano de fundo a formação e troca de experiências entre jovens e agentes que trabalham com os mesmos. Que esta experiência enriquecedora nos traga sempre esperança para que, juntamente com nossos jovens, saibamos transmitir-lhes AMOR e VIDA.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aniversário do Hélcio

No dia 07 de Julho nossa comunidade estava em festa por ocasião do aniversário natalício do nosso irmão Hélcio. Que o Deus da vida continue dando a ele muitos anos de vida, paz, saúde e perseverança em sua caminhada! Nossa comunidade deseja-lhe os parabéns e muita felicidade nestes 41 anos de existência.

sábado, 2 de julho de 2011

Festa Julina da CRB de Ponta Grossa

Dia 02 de Julho realizou-se no colégio das Irmãs da Sagrada Família de Maria a festa Julina dos religiosos. Foi um momento muito festivo, com danças e comidas típicas. Além da interação entre os diversos carismas desta região.